Cachoeira das Andorinhas

Atualizado: 1 de ago.

Siga o caminho para a aventura!


A cachoeira das andorinhas está no povoado de Aldeia Velha em Silva Jardim, uns 4km para dentro da montanha. Dá para ir de carro até a entrada da propriedade e não se cobra estacionamento. Para entrar são R$10 por pessoa e te da direito a 3 pontos de visitação, você poderá assistir ao espetáculo da saída (manhã) e chegada (tarde) das andorinhas que dormem lá, Que se prendem nas pedras. É lindo demais ver a revoada delas. Além disso o lugar é ideal para relaxar, nadar em poços de água fria e de desfrutar da natureza.
-Citação.

Com acesso no km 214 da BR101 - Rio-campos- a estrada para Aldeia Velha, distrito de Silva Jardim, por si só é um colírio para olhos. A cidadezinha é um encanto e a Cachoeira das Andorinhas é parada obrigatória pra quem gosta de aventura. Costumo deixar o carro na entrada da cidade e fazer o caminho a pé (cerca de 4 km) até a entrada da propriedade (área particular de proteção ambiental) onde se encontra a Cachoeira das Andorinhas. A estada no local é paga e nela, você pode ficar de 8 às 17h é desfrutar de um complexo de Rio e cachoeiras, com muita mata e água limpíssima! Também pode contratar os serviços especializados para fazer um rapel seguro!

"Pra quem gosta de lugar tranquilo e com mata e rios, é um prato cheio! No local tem restaurante com comida na lenha, rapel pros aventureiros e muito Rio para aquele banho maravilhoso!"

Gostou? desfrute desse lugar em uma hospedagem com a gente, estamos a aproximadamente a 1 hora de distancia de carro da andorinhas ;)



241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo